
Pela primeira vez, Cruz Alta será extensão da 4ª edição do Festival Internacional de Dança Patrimonial em Pares que começou nesta sexta-feira e continua hoje no sábado, com uma extensa programação.
Participam casais de Países como: Argentina, Bolívia, Colômbia, Peru, Costa Rica, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai, e Nicarágua, além de pares que irão representar os diversos ritmos brasileiros.
Também estará presente o Diretor geral do Danzpare América Latina, Hans Leiton Guitierrez.
No circuito de Cruz Alta, o Danzpare Brasil está sob a responsabilidade do Grupo Internacional de Danças Chaleira Preta, com realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cidadania, e Baillar Centro de Danças de Passo Fundo que tem a coordenação dos Produtores Culturais, Raquel Cristina Rubert Pereira e Mário Alcides Pereira.
NA NOITE DE HOJE
Ás 19h30, as atividades seguem com um espetáculo de gala, na Casa de Cultura Justino Martins, com a troca de souvenirs entre autoridades e organização, entrega de moção de congratulações às delegações convidadas, entrega do título de visitante ilustre do Município, e logo após, show artístico dos pares.
A principal característica da dança patrimonial é manter a cultura de cada país através da dança em pares, como por exemplo, o samba que representa o Brasil.
JANTAR DE ENCERRAMENTO, 22h30 – Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Arma – EASA
Com Informações da Prefeitura Municipal
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 10/09/2022