
Em patrulhamento na noite do domingo dia 28 de agosto, a força tática da Brigada Militar, através dos policiais Militares, deram ordem de parada para um veículo Celta, através de sinais sonoros e luminosos, porém não foi obedecida, tendo o motorista iniciado fuga em alta velocidade e quando aconteceu a aproximação da viatura, no Bairro São José, o caroneiro começou a efetuar disparos contra a equipe da Brigada Militar, cabendo a esta repelir a agressão.
Ocorre que, durante o acompanhamento, e após efetuar disparos em face da equipe, o caroneiro arremessou a arma para longe e, na sequência, começou a arremessar objetos pela janela do veículo em fuga.
Os indivíduos pararam o veículo na rua José Garibaldi e disseram que tinham, na linguagem utilizada por criminosos, “perdido”. Neste momento, foi realizado técnicas de imobilização e algemação, com objetivo de resguardar a integridade física de ambas as partes, assim como evitar o risco de fuga.
Cabe salientar que foi realizado buscas pelo local do acompanhamento e foram encontradas 3 cartelas de munições cal. 9mm, espingarda e muitas drogas. Com relação a arma de fogo utilizada pelo caroneiro para os disparos contra a guarnição, não foi encontrada durante as buscas.
Em revista veícular, foram encontradas substâncias entorpecentes, “esmurrugador”, balanças e outros objetos.O veículo também foi apreendido.
Não foi divulgado pela autoridade policial a identidade dos dois indivíduos presos.
Foi registrado na DPPA(Delegacia de Polícia Civil de pronto atendimento), como tentativa de homicídio doloso qualificado contra agente de segurança pública, preso em flagrante.
Com Informações da Polícia Civil/Brigada Militar
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 30/08/2022