
Profissionais da rede de atenção primária à saúde e da educação, participaram na manhã desta segunda-feira, 29, de uma reunião no auditório da 9ª Coordenadoria Regional de Saúde, para a elaboração de um cronograma que visa intensificar a busca ativa dos faltosos da vacinação do calendário nacional e contra a Covid-19, nas escolas do município.
Na semana passada, o governo do estado do Rio Grande do Sul, autorizou a utilização das escolas públicas e privadas enquanto pontos de vacinação. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal, principalmente de crianças, entre 5 e 11 anos, contra a covid-19.
Conforme a Secretária de Saúde, Daura Melissa Costa Beber Westphalen, a vacinação iniciará nas escolas da rede municipal e, depois, será a vez das estaduais e privadas. Inclusive, nesta quarta-feira 31, será feita a visitação nas escolas para a organização da vacinação, conforme a disponibilidade de cada instituição.
VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19
Daura lembra que a vacinação contra a Covid-19 para a população a partir dos 03 anos, acontece na Central de Vacinação contra a Covid-19 (ESF Centro), na segunda, terça, quarta e sexta-feira, das 8h30min às 11h45min, e das 13h30min às 17h, e nas quintas-feiras, das 8h30 às 17h, sem fechar ao meio dia.
MULTIVACINAÇÃO E POLIOMIELITE
A vacinação ocorre no Centro de Saúde da Mulher e da Criança, bem como nas ESFs Centro, Alvorada, Toribio Verissimo, Brum, Benjamin Nott, e Jardim primavera, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
Com informações da Prefeitura de Cruz Alta
Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 29/08/2022