
Em comemoração aos 72 anos de instalação da unidade do Corpo de Bombeiros de Cruz Alta foi realizada na Câmara de Vereadores, na manhã da quinta-feira (18), uma cerimônia de entrega de comendas para nove servidores e membros da sociedade. A comenda é a mais alta honraria do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul.
Participaram da solenidade, o novo comandante do 12º Corpo de Bombeiros Militar de Ijuí, o Tenente-coronel Daniel Dalmaso Coelho; o Subcomandante-Geral do Corpo de Bombeiros do estado, Coronel Otávio Polita Filho; a Prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto; o presidente da Câmara Municipal, Gustavo Bilibio; além dos servidores que atuam na unidade Cruz Alta, convidados e amigos dos homenageados.
Na oportunidade, o Subcomandante-Geral do CBM, Coronel Otávio Polita Filho, confirmou a vinda de uma nova capitã para a unidade de Cruz Alta.
“Ficamos felizes de homenagear em vida as pessoas que tem uma importância muito grande na história do corpo de bombeiros de Cruz Alta”, disse o Comandante do batalhão de Cruz Alta, Tenente De Paula.
A Prefeita Paula lembrou do trabalho feito pela corporação para a comunidade cruz-altense. “O Corpo de Bombeiros não é apenas uma instituição de segurança pública, eles também têm uma responsabilidade social muito grande. Nos ajudando nas arrecadações de alimentos e roupas, foram imprescindíveis durante a pandemia e durante o combate a seca que tivemos no inicio do ano. Nós temos o compromisso de ajuda-los e assim, continuaremos essa parceria.”
Foram homenageados:
1º Tenente QTPM Enio Siqueira Hochmuller, oficial Cmt da 2ª Cia Ambiental de Cruz Alta;
1º Tenente RR, Paulo Cesar Tormes da Silva, oficial ex-integrante do Pelotão BM de Cruz Alta;
1º Tenente RR, Reinoldo Edilson Amaral Silveira, oficial ex-integrante do Pelotão BM de Cruz Alta. Hoje atua de forma voluntária na unidade;
1º Sargento QPBM Alberto Porto Martins, integrante do Pelotão BM de Cruz Alta, Atualmente, esta a frente da pasta da SODC, profissional responsável ao treinamento das equipes de Brigada de Incêndio e planos de evacuação dos hospitais do município;
2º Sargento RR João Alberto Baraldo, militar que por mais de 42 anos serviu o Pelotão de Cruz Alta;
Pedro Bandarra Westphalen, atuante como interlocutor junto ao Governo do Estado, para destinação das áreas onde serão construídos o Centro de Treinamento, bem como a sede do atual Centro Administrativo;
Arquiteta Mônica Sella Roveri, integrante da equipe de Projetos da Prefeitura de Cruz Alta. Responsável pela elaboração do projeto de construção do Centro de Treinamento;
Alfredo Lang, presidente da Empresa C.VALE, que teve participação importante durante o projeto de restruturação operacional do 1º Pel BM. Foi responsável pela contratação da empresa especializada para realização dos trabalhos de recuperação e pintura do caminhão Mercedez Benz 1618, no qual foi instalado um sistema de guincho articulado;
Evaldo Da Silva Junior, membro do Conselho de Comércio Exterior da Fecomércio; Oficial de Ligação da Embaixada da Nigéria; Coordenador da Área Internacional da Expodireto Cotrijal.
Com a participação direta de Evaldo, o Pelotão de Cruz Alta e Ijuí firmaram parcerias e assinaram cartas de intenções e cooperação técnica entre vários países com o CBMRS, ajudando assim o fortalecimento institucional do Corpo de Bombeiros.
Com informações e imagens – Repórter Cidade Amauri Rodrigues
Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 19/08/2022


.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)