Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Estratégia de vacinação contra Covid tem campanha de arrecadação de alimentos

Publicada em 27/07/2021

  • Estratégia de vacinação contra Covid tem campanha de arrecadação de alimentos

Em conjunto com a Prefeitura Municipal, o Banco de Alimentos, dentro da campanha “Vacina Solidária”, desde março, está presente na estratégia de vacinação contra a Covid-19, efetuando a arrecadação de gêneros alimentícios, com voluntários dispostos no drive thru do Clube Arranca, e por meio de uma caixa depositada no hall de entrada da Escola Annes Dias. A atividade arrecadou, até agora, mais de 1,5 toneladas. Segundo a Presidente do Banco de Alimentos, Suzy Mateus, além da escassez das doações, a demanda aumentou no último ano e não tem recuado. A pandemia trouxe outro problema: ela restringiu o número de voluntários, uma vez que muitos pertencem aos grupos de risco para a covid-19.

“Em um momento de extrema importância, onde população busca a esperança através da vacinação organizada pela Prefeitura Municipal, o Banco de Alimentos também aliado a isto, acredita que as pessoas na ocasião em que elas recebem a dose da vacina, podem também doar esperanças na forma de oferta de alimentos a quem precisa muito”.

Os alimentos são coletados e levados até a central de doações, onde nutricionistas analisam, classificam e montam kits. Posteriormente ocorre a distribuição qualificada dos alimentos, entregues gratuitamente para as quase 30 instituições previamente cadastradas. As entidades beneficentes (entidades assistenciais como escolas, pastorais da saúde e da criança, escolas de educação especial, associações de bairros, projetos de inserção no mercado de trabalho entre outros que atendem famílias em insegurança alimentar) também recebem do Banco de Alimentos treinamento sobre segurança alimentar, higiene, e aproveitamento adequado dos alimentos.

O Banco de Alimentos de Cruz Alta é uma Associação com características de uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, criada pela sociedade para ajudar a combater a fome no Brasil. Atua como um gerenciador de desperdícios administrando três operações: coleta, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos.

SÁBADO SOLIDÁRIO

Está programada para o dia 7 de agosto, sábado, mais uma edição da Campanha Sábado Solidário, para arrecadação de alimentos não perecíveis destinados às entidades carentes de Cruz Alta.

A Campanha acontece nos principais mercados da cidade e os voluntários realizarão a atividade de recolhimento dos alimentos das 9h às 18h. A ação, ajuda a manter os estoques do Banco, e tem como objetivo despertar a solidariedade na população. “A iniciativa é uma das mais importantes fontes de arrecadação de alimentos para o Banco”.

Suzy fala sobre a importância das pessoas saberem mais sobre o Banco de Alimentos, o que pode ser feito através das redes sociais, ou buscando informações por meio do telefone e whatsapp 55 3343 1787. Doações podem ser realizadas diretamente na sede da entidade na Rua Brasília, número 209, Bairro Bonini I, ou, ainda, quem preferir, pode fazer uma transferência ou depósito bancário na conta do Banco de Alimentos, qual seja, número 57450-3, ag. 0333, ou fazer um PIX, cuja chave de acesso é o CNPJ nº 11.388.505/0001-91.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface