Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Furto de remédios no HSVP é registrado em Cruz Alta

Publicada em 20/11/2020

  • Furto de remédios no HSVP é registrado em Cruz Alta

Na última segunda-feira (16), por volta das 11h00min, ocorreu um furto de medicamentos, da farmácia do Hospital São Vicente de Paulo, de Cruz Alta. Na ocasião, um indivíduo, dirigindo um veículo VW/Gol, acessou o pátio do estabelecimento de saúde e adentrou o almoxarifado, de onde subtraiu 1950 ampolas de Fentanila 0,05mg/ml/10ml, o qual é anestésico de uso controlado. 

Trazido ao conhecimento da Autoridade Policial, iniciaram-se as investigações. Através da análise das câmeras de vigilância, identificou-se o autor da subtração, um ex-funcionário do hospital.  Após a apreensão do veículo utilizado no crime, o qual estava na posse de um familiar do investigado, logrou-se êxito na localização deste, o qual, entrevistado pela equipe de investigação, confessou o furto, alegando que é viciado/dependente da referida medicação. 

O investigado admitiu que as ampolas estavam em seu domicílio e franqueou a entrada dos Policiais Civis, os quais apreenderam nesta  quinta-feira (19), por volta das 10h00min, a quantidade de 932 (novecentos e trinta e dois) frascos de Fentanest 0,0785 mg/ml, 14 (quatorze) de Provive 1% 10mg/ml e 01 (uma) ampola de Fosfato Dissódico de dexametasona 4mg/ml.

Nesta sexta-feira (20), no período da tarde, o investigado foi interrogado, assistido por advogado, ocasião em que reiterou a confissão do furto, alegando dependência química do medicamento subtraído. Por ocasião do se interrogatório, o investigado fez a entrega de mais 505 (quinhentos e cinco) frascos do medicamento Fentanest, além de 18 (dezoito) ampolas do mesmo remédio, porém, vazias.

Segundo o investigado, o referido cometeu o crime sozinho, pois já conhecia o local, uma vez que fora funcionário do Hospital e conhecia as dependências.

Segundo a direção do HSVP, os medicamentos furtados estão avaliados em R$ 16.185,00 (dezesseis mil cento e oitenta e cinco reais). Os medicamentos já foram restituídos ao estabelecimento.


Fonte: Polícia Civil de Cruz Alta

Confira outras imagens

  • Furto de remédios no HSVP é registrado em Cruz Alta
Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface