Publicada em 25/09/2020
A partir da próxima segunda-feira (28), todas as novas ligações de
água solicitadas na Corsan deverão atender a um novo padrão que tem, como
principais vantagens, prevenção de fraudes, facilidade de acesso ao hidrômetro,
maior proteção e redução de vazamentos no quadro.
A unidade de medição garante acesso total à equipe da companhia sem
necessidade de ela entrar no terreno ou interferir na rotina do cliente, além
de contar com lacres que permitem o acesso apenas de pessoas autorizadas.
Para fazer o pedido de nova ligação de água, o usuário deve efetuar a
solicitação na Unidade de Saneamento (US) mais próxima ou pelo call center
(telefone 0800-646-6444), para abertura de protocolo e início da contagem de
prazo. A Corsan, então, realiza a vistoria que notifica se a ligação tem ou não
viabilidade técnica. Se for viável, o cliente deve apresentar a documentação
solicitada. Quando a ligação for aprovada, o usuário precisará adquirir e
instalar uma caixa de proteção (mais detalhes abaixo), para que a companhia
realize a conexão da nova ligação à rede de distribuição de água conforme a
norma vigente.
O que muda
O usuário que tiver aprovada uma nova ligação de água deverá adquirir a
caixa de proteção do hidrômetro em lojas de materiais de construção ou
similares e depois instalá-la no imóvel, dentro do padrão estabelecido. A caixa
deve ter selos que atestam a qualidade do produto. A caixa deve ser instalada
em um muro de alvenaria ou concreto situado na divisa frontal do imóvel, com a
grade voltada para a rua.
A padronização é exigida apenas para ligações novas ou para alteração no local do ramal de água. As instalações já existentes não precisam se adequar ao novo padrão. A Corsan não realizará novas ligações de água em imóveis que não estiverem tecnicamente adequados aos novos padrões. Nas USs, será distribuído um folder informativo aos clientes.
Fonte: Corsan