Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau
ASILO SANTO ANTONIO

Proposta para a produção nacional da vacina ACWY é apresentada em Brasilia

  • Proposta para a produção nacional da vacina ACWY é apresentada em Brasilia

O Deputado Federal Pedro Westphalen, participou nesta quinta-feira (03), de uma reunião na Secretaria de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde, Brasília.

Durante a audiência com o secretário responsável pela pasta, Arnaldo Medeiros, o deputado, junto ao grupo Sanofi Pastour, apresentaram uma proposta para a produção nacional da vacina ACWY.

A Vacina Meningocócica ACWY protege bebês a partir de 6 semanas de idade contra doenças meningocócicas invasivas causadas por Neisseria meningitidis dos sorogrupos A, C, W-135 e Y. A imunização previne doenças como a Meningite e infecções generalizadas causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y.

O parlamentar aproveitou também a oportunidade para entregar o relatório final da Grupo de Trabalho sobre imunização, realizado em 2019  na Comissão de Seguridade Social e família.


Publicada em 03/09/2020

Fonte: Deputado Pedro Westphalen

Anuncie conosco

(55) 3322-3072

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.