.png)
Nesta segunda-feira (13) o Everlei Martins (PCdoB) apresentará um projeto de indicação que busca regulamentar o uso da Telemedicina em Cruz Alta. A proposta, baseada na Lei Federal nº13.969/20, foi protocolada na Câmara de Vereadores.
A telemedicina é o atendimento médico por meio de tecnologia virtual para fins de consulta médica, emissão de receitas e laudos médicos, bem como exercício da medicina mediado por tecnologias para fins de assistência, pesquisa, prevenção de doenças e lesões e promoção da saúde.
Para Martins, o importante nesse momento de pandemia é ressaltarmos as grandes ideias para o enfretamento do vírus. “Neste momento, onde município se encontra em situação de calamidade pública, queremos aprovar esse projeto a fim de eliminar burocracias e continuar garantindo que a população tenha atendimento especializado e de forma gratuita, independente da pandemia”, pontua o membro da Câmara legislativa.
Com mais de 200 casos de Coronavírus e sete óbitos, o vereador conta com o apoio dos colegas do poder legislativo para aprovação deste projeto que irá diminuir a necessidade de atendimentos presenciais, evitando aglomerações, viagens a outros municípios e a propagação da COVID-19.
Publicada em 13/07/2020
Fonte: Câmara de Vereadores de Cruz Alta