Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau
Corsan

Mesmo sem previsão de retorno às aulas, SME prepara equipamentos das escolas

  • Mesmo sem previsão de retorno às aulas, SME prepara equipamentos das escolas

Na manhã desta quarta-feira (08), a equipe da Secretaria Municipal de Educação realizou uma reunião online para, mesmo sem previsão de volta às aulas, iniciar a preparação das escolas para receber os alunos. As primeiras ações envolverão todo o processo de compras de materiais como álcool gel, luvas, máscaras, protetores faciais, lixeiras com pedal, materiais para marcação do espaço, entre outros.

Mesmo com toda a preparação, a previsão é de que neste ano não haja retorno das atividades letivas com normalidade. “Nós já sabemos que não teremos durante o ano um retorno para as aulas com normalidade, de todos voltando para a sala de aula e que mesmo assim, quando retornarem, há todo um protocolo a ser observado. A SME inicia essa preparação independentemente de haver a data de retorno. Queremos nos adiantar para, a partir de agora, estarmos preparados com a adoção de todos esses protocolos necessários. Temos a preocupação de estar com tudo pronto quando chegar a hora, a fim de garantir sempre a segurança, a vida de todos os alunos, de todos os trabalhadores”, destacou a Secretária Municipal de Educação, Dr.ª Elizabeth Fontoura Dorneles.

Além da aquisição dos equipamentos, existe ainda a elaboração dos Planos de Contingenciamento, que seguirão todas as normas estabelecidas pelos Conselhos Nacional, Estadual e Municipal de Educação, além de entidades como União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Famurs, Vigilância Sanitária e demais autoridades.

Diversas medidas que impactam na rede de educação estão sendo estudadas, buscando as melhores soluções para as consequências da pandemia no ensino. Dentre elas está o parecer aprovado nesta terça-feira (7), que dentre outras recomendações, indica a opção de que, quando for autorizado o retorno às aulas, as famílias mantenham as atividades não presenciais em casa, em situações específicas, como a existência de comorbidades.

Kits de Alimentação

A reunião da equipe da SME preparou ainda a 4ª entrega dos Kits de Alimentação para os alunos da rede municipal. Os gêneros alimentícios já estão em processo de compra e a previsão é de que a distribuição inicie a partir do dia 15 de julho. Nesta nova remessa, novamente serão incluídos alimentos oriundos da Agricultura Familiar.

Aproximadamente 40% da merenda oferecida nas escolas municipais de Cruz Alta é produzida pela Agricultura Familiar, tanto por ser uma regulamentação, quanto pela origem que garante a qualidade desses alimentos e a preocupação com a renda das famílias do campo. Os produtos disponibilizados no kit são selecionados pela nutricionista da SME, com todos os nutrientes necessários para as crianças em fase de desenvolvimento.

Publicada em 10/07/2020

Fonte: Secretaria de Educação de Cruz Alta

Anuncie conosco

(55) 3322-3072

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.