
O feriadão de páscoa vai alterar o funcionamento de alguns serviços em Cruz Alta. Confira:
COMÉRCIO – O comércio de Cruz Alta não abrirá na sexta-feira santa, voltando ao atendimento normal no sábado de aleluia. Atente-se, alguns estabelecimentos comerciais, principalmente de prestação de serviços, farão feriadão, e não abrirão no sábado. Lojas e comércio em geral aberto no sábado.
BANCOS – A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá funcionamento das agências bancárias na sexta (13) e retorna ao atendimento normal na próxima segunda-feira.
LOTÉRICAS – Sexta-feira fechadas e no sábado, o atendimento será normal, no turno da manhã.
CORREIOS – fechado na sexta-feira, retorna na segunda-feira.
COLETA DO LIXO URBANO – De acordo com a empresa Ansus, a coleta do lixo urbano ocorrerá normalmente na sexta-feira santa e no sábado de aleluia, nos roteiros de costume.
COLETA SELETIVA DO LIXO – sem coleta na sexta, retornando no sábado.
TRANSPORTE URBANO – De acordo com a Empresa de Fátima, os ônibus seguirão na sexta-feira, o horário de feriado, que é igual ao horário de domingo.
CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES – retorna as atividades na segunda-feira.
PREFEITURA MUNICIPAL- retorna as atividades na segunda-feira.
ESTRATÉGIAS DE SAÚDE DA FAMÍLIA (ESFs)– fecharam hoje às 14h e retornam na segunda-feira normalmente.
ATENDIMENTO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA-O atendimento de serviços essenciais como Ambulância, Plantão Hemocentro, UPA e SAMU serão mantidos.
FARMÁCIA PÚBLICA MUNICIPAL – Sexta fechada e Sábado funcionará em regime de plantão, das 08h30 às 11h30.
FARMÁCIA DO ESTADO- retorna na segunda-feira.
Repartições públicas estaduais e federais não terão expediente e retornam na segunda-feira.
MERCADOS E ATACADOS- Os atacados não terão alterações, funcionam todos os dias. Os mercados, com alterações pontuais, na sexta-feira Santa. Sábado e domingo nos horários de costume.
Com colaboração de Roberto Muniz
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 02/04/2026