
Uma das demandas mais aguardadas pela população de Cruz Alta e de toda a região noroeste começa, oficialmente, a sair do papel. Após a assinatura do contrato de repasse junto ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, a Associação das Damas de Caridade – Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) realiza nesta quinta-feira, 12 de março de 2026, o ato simbólico de abertura das obras de sua nova estrutura.
A expansão foi viabilizada por meio de uma articulação direta do deputado estadual Rafael Braga junto ao Executivo Estadual. O investimento inicial de R$ 9 milhões será destinado à construção do primeiro pavimento do novo edifício.
Foco no Pronto-Socorro e Atendimento Regional
O projeto é estratégico para a saúde pública local. O primeiro andar da nova ala abrigará o novo pronto-socorro da instituição, o que permitirá:
Ampliação da capacidade: Maior volume de atendimentos simultâneos.
Qualificação estrutural: Modernização do ambiente assistencial para pacientes e profissionais.
Referência regional: Fortalecimento do hospital como polo de saúde para os municípios vizinhos.
Solenidade de Início
O evento que marca o começo desta nova etapa acontece nas dependências do hospital, reunindo lideranças e equipe técnica para celebrar o avanço da estrutura assistencial.
Serviço
O quê: Ato simbólico de abertura das obras de expansão do HSVP.
Quando: 12 de março de 2026 (Quinta-feira).
Horário: 9h.
Local: Dependências do Hospital São Vicente de Paulo – Cruz Alta
Com informações do Hospital São Vicente de Paulo
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 12/03/2026