Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau
CLARO

Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército celebra 111 anos em Cruz Alt

  • Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército celebra 111 anos em Cruz Alt

A Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército celebrou, na manhã do dia 23 de fevereiro, seus 111 anos de história. A solenidade militar foi realizada no pátio da Organização Militar, em Cruz Alta, e presidida pelo General de Brigada André Luis de Souza Dias, comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada.

O evento reuniu autoridades civis e militares, entre elas o General de Brigada Alexsander Aquiles da Conceição, comandante da AD/3; Coronel Vicente de Paulo Souza da Silva Santos, comandante da EASA; Prefeita de Cruz Alta, Dra. Paula Rubin Facco Librelotto; presidente da Câmara de Vereadores, Matheus Amaral; a reitora da Unicruz, Sirlei de Lourdes Lauxen; e o bispo diocesano Dom Nélio Domingos Zortea, além de representantes das forças de segurança, imprensa e familiares da guarnição.

Durante a cerimônia, foram prestadas homenagens à Tomada de Monte Castello e aos heróis da Força Expedicionária Brasileira. Também foi realizada a entrega do Diploma “Amigo da AD/3”, reconhecimento concedido a personalidades e instituições que se destacaram pelo apoio e integração com a Organização Militar. 


Com informações da AD/3

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Publicada em 26/02/2026

Confira outras imagens

  • Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército celebra 111 anos em Cruz Alt
  • Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército celebra 111 anos em Cruz Alt
  • Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército celebra 111 anos em Cruz Alt

Anuncie conosco

(55) 3322-3072

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.