
O tempo mudou no final da tarde desta quinta-feira, dia 19, com a chegada de nuvens carregadas e fortes rajadas de vento em Cruz Alta. Até o fechamento desta reportagem, a chuva registrada era de baixo volume, mas o vento foi o principal destaque do temporal.
Em pontos do interior do município, na região entre Cruz Alta e Ibirubá, as rajadas chegaram a 83 km/h. Já nas áreas mais próximas ao Centro, os ventos atingiram até 59 km/h.
Diversos bairros registraram falta de energia elétrica, conforme relatos de ouvintes. Entre as localidades afetadas estão Vila dos Funcionários, Bonini 1, Bonini 2, Conceição, Abegay, Vila Rocha (partes), Brum 1 e 2 e outros. Contabilizamos mais de 18 bairros sem energia.
Até o momento, há registro da queda de uma árvore na Rua Abílio Rocha, no bairro Alvorada, além de destelhamento na Escola Estadual Major Belarmino Côrtes. Um homem está preso em um elevador no centro da cidade, devido a falta de energia elétrica, Bombeiros em ação. Registro de em torno de 10 casas destelhadas.
Equipes seguem monitorando a situação. Matéria em atualização.
Com informações do Repórter Colaborador Fábio Marangon e Repórter Cidade Amauri Rodrigues/ Fotos- audiência da rádio , Denise Redin
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 19/02/2026





