
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (11), um homem por posse irregular de arma de fogo em Cruz Alta, no noroeste do Estado. A ação ocorreu durante a Operação Estadual Carnaval Seguro.
A prisão foi realizada por agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), que cumpriram mandado de busca e apreensão domiciliar. A medida judicial é resultado de um inquérito que apura o crime de ameaça no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Durante as buscas na residência do investigado, os policiais localizaram, no quarto do suspeito, um revólver calibre .32 municiado com quatro cartuchos. Também foram apreendidas outras munições e estojos, conforme registro da ocorrência.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Cruz Alta para os procedimentos legais.
A ação integra as atividades da Operação Estadual Carnaval Seguro, coordenada pelo Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV), reforçando o trabalho da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica e na proteção das vítimas.
A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 197, pelo WhatsApp (51) 98444-0606, além dos canais Disque 100 e Disque 180.
Com informações da Polícia Civil
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 11/02/2026