
Um ônibus do transporte coletivo urbano de Cruz Alta caiu em um buraco no cruzamento da Coronel Martins com a Barão do Rio Branco, próximo ao meio-dia, após afundar em uma irregularidade no asfalto deixada por uma obra recente na via. O buraco havia sido aberto na segunda-feira (02) em razão de um rompimento de rede, mas o reparo provisório deixou desníveis na pista.
Ao passar pelo cruzamento, o coletivo acabou ficando preso no local e não conseguiu sair do buraco, interrompendo o tráfego e afetando diretamente os passageiros, que não conseguiram chegar ao destino final. Apesar do susto e dos transtornos, ninguém ficou ferido.
A ocorrência reacende a preocupação com a frequência de rompimentos na rede de abastecimento na Barão do Rio Branco. Nos últimos dias, foram registrados ao menos três problemas semelhantes em pontos próximos ao local do incidente, gerando transtornos recorrentes a motoristas, pedestres e usuários, com a falta de abastecimento de água.
As ruas precisaram ser parcialmente interrompidas em um dos horários de maior fluxo de veículos, próximo ao meio-dia, agravando o congestionamento na região central. Após a retirada do ônibus, equipes retornaram ao local para refazer o serviço no asfalto.
Moradores e comerciantes voltam a relatar que buracos deixados por obras são um problema crônico na cidade, alvo constante de reclamações da comunidade e que, até o momento, segue sem uma solução definitiva, tanto por parte da concessionária quanto do poder público.
Com informações do Repórter Colaborador Fábio Marangon
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 03/02/2026

