Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau
50 ANOS DE CCGL

Projeto Cidade Limpa estará com atividades hoje no bairro do Sol

  • Projeto Cidade Limpa estará com atividades hoje no bairro do Sol
O Projeto Cidade Limpa realizou ações nos bairros  São José , Planalto e Progresso, com foco na prevenção da dengue e na eliminação de possíveis focos do mosquito transmissor da doença.

As atividades foram desenvolvidas de forma intersetorial, envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria de Obras, a Defesa Civil e contando com a parceria da Cooperativa Unicca. As equipes atuaram na orientação da população, recolhimento de materiais e identificação de pontos que poderiam favorecer a proliferação do mosquito.

De acordo com o coordenador da Vigilância Ambiental, João Gabriel, o trabalho conjunto foi essencial para o bom resultado da ação. “O apoio da Cooperativa Unicca e da comunidade foi fundamental para o sucesso das atividades nessas localidades, além do empenho da equipe de combate à dengue, que atuou diretamente na eliminação dos focos do mosquito”, destacou.

A próxima etapa está prevista para hoje, sábado  dia 31 de janeiro, no Bairro do Sol.

A iniciativa é coordenada pela Vigilância Ambiental e tem como objetivo reforçar a prevenção e o cuidado com a saúde pública. Conforme destaca João Gabriel, a participação da população é indispensável. “A colaboração da comunidade, com o descarte correto do lixo e a manutenção dos pátios limpos, é fundamental para o sucesso do projeto e para a prevenção de doenças”, reforçou.


Com informações da Prefeitura Municipal


Paulinho Barcelos


Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta


Grupo Pilau de Comunicações

Publicada em 31/01/2026

Anuncie conosco

(55) 3322-3072

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.