
Um homem de 28 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na terça-feira(27), em Tupanciretã, na Região Central do Estado, acusado de manter a companheira em situação de cárcere privado. O caso ocorreu no Assentamento Conquista da Esperança, no interior do município.
A ação policial foi desencadeada após uma denúncia indicar que uma mulher estaria sendo mantida acorrentada dentro de uma residência. No local, os policiais encontraram a vítima, de 21 anos, presa à cama do quarto do casal, sendo necessário romper o cadeado para libertá-la.
De acordo com o delegado Carlos Alberto Dias Gonçalves, responsável pela ocorrência, a mulher apresentava diversos hematomas visíveis pelo corpo, o que reforçou a gravidade da situação. O suspeito foi autuado pelos crimes de sequestro, cárcere privado e lesão corporal, todos no contexto de violência doméstica.
Ainda conforme a Polícia Civil, o homem possui uma extensa ficha criminal, com antecedentes por receptação, corrupção de menores, maus-tratos a animais, posse irregular de arma de fogo de uso restrito, dano, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Após os procedimentos legais e a autuação em flagrante, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos.
A ação foi coordenada pelo delegado Carlos Alberto Dias Gonçalves, delegado substituto da Delegacia de Polícia de Tupanciretã.
Com informações do Correio do Povo e Jornal Manchete Digital
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 29/01/2026