
O Rio Grande do Sul registrou mais um dia de calor escaldante nesta terça-feira, 27. Segundo a MetSul Meteorologia, as maiores máximas registradas em estações meteorológicas foram durante à tarde, quando fez 41,3ºC em São Paulo das Missões, 40,8ºC em Maçambará, 40,6ºC em Uruguaiana, 40,2ºC em Doutor Maurício Cardoso e 40ºC em Porto Xavier e Santa Rosa. Contudo, muitas outras cidades gaúchas tiveram temperaturas perto dos 40ºC.
QUARTA-FEIRA
Nesta quarta-feira, 28, o sol aparece em todo o estado, mas o tempo tende a se instabilizar no decorrer do dia. Conforme a MetSul, haverá chuva isolada e mal distribuída da tarde para a noite na maioria das regiões. Muito localmente, risco de chuva forte e de alguns temporais localizados devido à alta temperatura.
Porém, o calor segue e será mais um dia quente no território gaúcho, apesar de máximas menores que as anotadas nesta terça na maior parte dos municípios. O Noroeste, em especial, deve ser muito quente. Na Grande Porto Alegre, dia de sol e nuvens com forte calor, não se descartando chuva localizada na segunda metade do dia.
Na capital, os termômetros devem ter registros entre 22ºC e 34ºC. Em Cruz Alta, as marcas oscilam entre 22ºC e 36ºC e em Pelotas de 23ºC a 30ºC.
CRUZ ALTA
O dia deve começar com sol, depois com circulação de nuvens e chance de chuva típica de verão entre a tarde e início da noite. Essa chuva pode vir com temporais isolados, mas ressalta-se que são irregulares e passageiros. A máxima, ainda muito quente, acima dos 36ºC, tornando a quarta-feira o dia das temperaturas mais altas dessa semana.
Na terça-feira a máxima em Cruz Alta chegou aos 35,7ºC e a mínima 18,8ºC.
Com informações do Correio do Povo, Metsul e Inmet
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 28/01/2026