
A Polícia Civil prendeu preventivamente, na tarde da sexta-feira (23/01/26), um homem de 28 anos, morador de Cruz Alta, investigado por subtrair valores da conta bancária da própria sogra. Segundo a investigação, o suspeito utilizava indevidamente o cartão bancário da vítima para realizar saques.
Durante a apuração, a vítima relatou à Polícia Civil que passou a apresentar, em diversas ocasiões, episódios de mal súbito e sonolência excessiva após ingerir determinadas bebidas em sua residência, o que levantou suspeitas por parte dos investigadores.
No decorrer das diligências, duas garrafas de iogurte foram apreendidas e serão encaminhadas para perícia técnica, com o objetivo de verificar possível contaminação por substâncias de efeito psíquico. Também foram cumpridas ordens de busca, resultando na apreensão de medicamentos de uso controlado que estavam em posse do investigado, os quais, segundo ele, teriam prescrição médica.
Todo o material apreendido será analisado para identificar se houve utilização dos medicamentos na eventual contaminação das bebidas. A Polícia Civil já confirmou que o suspeito realizou os saques, porém as investigações seguem em andamento na 1ª Delegacia de Polícia de Cruz Alta para o completo esclarecimento dos fatos.
Com informações da Polícia Civil
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 24/01/2026