Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau
Corsan

Bombeiros resgatam sete filhotes presos em tubulação às margens da RSC-377

  • Bombeiros resgatam sete filhotes presos em tubulação às margens da RSC-377

Sete filhotes de cachorro foram resgatados com vida pelo Corpo de Bombeiros na tarde de terça-feira (20), por volta das 16h, às margens da RSC-377, no km 01, em Cruz Alta. Os animais estavam presos no interior de uma tubulação subterrânea utilizada para o escoamento de água da rodovia.

Ao chegar ao local, a guarnição constatou que a cadela, mãe dos filhotes, havia sido atropelada e morreu. A ninhada permaneceu no interior do corredor formado por tubos de concreto, com aproximadamente 45 metros de extensão, em um ambiente confinado e de difícil acesso.

Em uma primeira tentativa, os bombeiros conseguiram confirmar a presença dos filhotes, mas não foi possível alcançá-los devido ao estreitamento da passagem, causado pelo acúmulo de terra. Diante da situação, foi necessário o uso de equipamento de proteção respiratória e o apoio de uma retroescavadeira, que abriu acessos à estrutura.

Com a criação de dois pontos de entrada, o resgate ocorreu em etapas. Inicialmente, dois filhotes foram retirados a cerca de 10 metros do início da tubulação. Em seguida, após a abertura de um novo acesso, a equipe conseguiu alcançar e salvar os outros cinco animais.

Ao todo, sete filhotes foram resgatados com vida e encaminhados a um grupo de bem-estar animal de Cruz Alta, onde recebem cuidados e posteriormente serão destinados à tutela responsável.

Parabéns a Corporação! 


Com informações do Repórter Cidade Amauri Rodrigues e Jornalista Eduardo Krais G1/RBS TV – Fotos : Corpo de Bombeiros

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações



Publicada em 21/01/2026

Confira outras imagens

  • Bombeiros resgatam sete filhotes presos em tubulação às margens da RSC-377
  • Bombeiros resgatam sete filhotes presos em tubulação às margens da RSC-377

Anuncie conosco

(55) 3322-3072

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.