Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau
MULTIPARQUE SC

Cruz Alta terá uma quarta-feira de sol e muito calor; máximas acima dos 32ºC

  • Cruz Alta terá uma quarta-feira de sol e muito calor; máximas acima dos 32ºC

O calor ganha ainda mais força no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, 14. Apesar das pancadas de chuva isolada em alguns pontos do estado, a temperatura começou a subir no território gaúcho nesta terça-feira, 13. Em Uruguaiana a máxima foi de 36,8ºC, enquanto em Marques de Souza e São Paulo das Missões fez 36ºC.

Segundo a MetSul Meteorologia, os dias mais quentes desta semana ainda estão por vir. O primeiro deles é nesta quarta, quando o sol predomina no território gaúcho, apesar das nuvens esparsas na maioria das regiões. O calor se mantém com máximas parecidas com as de terça na maior parte das cidades, mas em parte do estado o calor aumenta, como em Porto Alegre e na região metropolitana. A tarde pode ter 35ºC em alguns setores da Grande Porto Alegre.

Contudo, algumas áreas devem ter momentos maior cobertura de nebulosidade. Com isso, novamente, há chance de chuva muito isolada e passageira típica de verão, especialmente no Leste do estado. Casos da Serra, Aparados e áreas do entorno da Lagoa dos Patos.

Na quinta-feira, 15, as máximas podem fica ao redor dos 40ºC. Entre sexta e sábado, 17, frente fria traz chuva mais generalizada para o estado.

PREVISÃO PARA CRUZ ALTA

A quarta-feira será de sol e circulação de algumas nuvens. Cedo da manhã, mínima na faixa dos 18ºC e na tarde, calor com máxima em torno dos 32ºC.

Durante o dia o vento sopra do quadrante norte, sentido noroeste, com rajadas de até 30 km/. Dia quente e abafado.

Na terça-feira, a temperatura chegou aos 31,1ºC durante a tarde.


Com informações do Correio do Povo/Metsul e Inmet/ Foto-Jean Maidana

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Publicada em 14/01/2026

Anuncie conosco

(55) 3322-3072

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.