
No final da manhã do sábado (03), uma residência localizada no bairro Fátima, em Santa Bárbara do Sul, foi invadida por um indivíduo. Os moradores chegaram em casa e se deparam com o homem dentro do imóvel. Durante a ação, houve confronto, resultando em ferimentos tanto no invasor quanto nos moradores do imóvel.
O homem que invadiu a residência investiu contra os moradores, que reagiram e conseguiram retirar a faca do agressor. Durante o confronto, pai e filho ficaram feridos nas mãos. O invasor, que também se feriu, conseguiu fugir do local.
Em seguida, as vítimas foram até o Hospital Beneficente Santa Bárbara (HSBB) para atendimento médico. No local, visualizaram o suspeito também chegando ao hospital. Ao perceber a presença da guarnição da Brigada Militar, o homem empreendeu fuga em direção a um matagal nos fundos do hospital.
Rapidamente, os policiais de serviço, com apoio de policiais de folga, realizaram um cerco na área, ação que contou inclusive com o auxílio de populares. Marcas de sangue foram visualizadas na lavoura de soja e no mato. Cerca de duas horas após o início do cerco, por volta das 13h30, o homem necessitou de atendimento médico em razão da gravidade dos ferimentos e foi detido pela Brigada Militar.
Após o atendimento hospitalar, o homem, de 32 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro da ocorrência e, em seguida, encaminhado ao Presídio Estadual de Cruz Alta, onde ficará à disposição da Justiça. Ainda durante a tarde, foi expedido um mandado de prisão contra o indivíduo por descumprimento de medidas protetivas. O homem possui diversos antecedentes criminais.
Apesar dos ferimentos nas mãos e do susto, as vítimas passam bem.
Com informações do Portal Assinck
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 05/01/2026