Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau
CLARO

POLÍCIA> Furtos de hidrômetros são registrados em três bairros de Cruz Alta

  • POLÍCIA> Furtos de hidrômetros são registrados em três bairros de Cruz Alta

A Polícia Civil de Cruz Alta registrou três ocorrências de furto de hidrômetros entre os dias 22 e 23 de dezembro, todas na área urbana do município. Os casos, atendidos pela Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), chamam atenção pela semelhança no modo de ação e pelo prejuízo causado aos moradores, que precisaram formalizar o registro para regularização junto à Corsan.

Caso 1 – Bairro São Miguel

O primeiro registro ocorreu na manhã de 23 de dezembro, por volta das 9h, na Rua Dr. Bozano. A vítima constatou o furto do hidrômetro do imóvel que aluga, Não há suspeitos ou testemunhas. A ocorrência foi registrada como furto qualificado, com o objetivo de garantir os direitos da vítima e a apresentação do caso à Corsan.

Caso 2 – Bairro Fátima

O segundo caso foi registrado ainda na manhã do dia 23, às 10h59, na Rua Frei Avertano. Segundo a vítima, o furto do relógio do contador de água foi percebido por volta das 7h. A moradora informou que não há câmeras de monitoramento no local e que não existem testemunhas ou suspeitos. A orientação para o registro partiu da própria Corsan, visando à regularização do abastecimento.

Caso 3 – Bairro Farroupilha

A terceira ocorrência foi registrada às 15h33 do mesmo dia, envolvendo um imóvel localizado na Rua Antônio Dorneles, no Bairro Farroupilha. O furto teria ocorrido por volta das 4h da manhã do dia 22 de dezembro. Imagens de uma câmera de um vizinho mostram um homem encapuzado passando em frente à residência e carregando algo semelhante a uma sacola nas costas, porém não foi possível identificar o suspeito. Não há testemunhas.

Semelhança entre os casos

Os três registros apresentam características semelhantes: todos envolvem o furto de hidrômetros, ocorreram em bairros distintos, durante a madrugada ou início da manhã, sem identificação dos autores. Em todos os casos, as vítimas relataram a necessidade do boletim de ocorrência para fins de regularização junto à Corsan.

A Polícia Civil deve analisar os registros para verificar possível ligação entre os furtos, enquanto moradores são orientados a redobrar a atenção e, sempre que possível, reforçar medidas de segurança.


Com Informações da Polícia Civil/ Repórter Cidade Amauri Rodrigues

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações 

Publicada em 26/12/2025

Anuncie conosco

(55) 3322-3072

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.