Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau
CLARO

Educação divulga lista de selecionados do projeto Educando nas Férias

  • Educação divulga lista de selecionados do projeto Educando nas Férias

A Prefeitura de Cruz Alta, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), divulgou a lista oficial de alunos contemplados para o projeto “Educando nas Férias”, que será realizado entre os dias 5 e 31 de janeiro de 2026. A relação completa está disponível no Portal da Secretaria de Educação, no EducarWeb, onde constam os nomes dos alunos selecionados e a escola designada para participação. Ao todo o projeto recebeu 674 inscrições, entre contemplados e suplentes.

Os candidatos que constam na lista de suplentes, ou seja, aqueles que não ficaram entre os 20 primeiros inscritos de determinada turma, devem procurar a Secretaria Municipal de Educação para verificar a possibilidade de seleção de uma nova escola, a partir do dia 29 de dezembro, segunda-feira, já no novo endereço, na Av. General Câmara, 1276 - Centro.

O Educando nas Férias oferece atividades gratuitas de lazer, educação e cultura, atendendo crianças e adolescentes de 0 a 14 anos de idade. Nesta edição, foram disponibilizadas 1.050 vagas, sendo:

- 730 vagas para a Educação Infantil, em turno integral, das 7h30 às 17h30;

- 320 vagas para o Ensino Fundamental, distribuídas entre os turnos da manhã e da tarde.

As atividades incluem oficinas artísticas, literárias, esportivas, tecnológicas, jogos educativos, musicalização, experimentos científicos, apoio escolar em Matemática, Português, Inglês e Artes, além de gincanas e atividades integrativas. As oficinas são adaptadas conforme a faixa etária, atendendo alunos de 11 a 14 anos no turno da manhã e de 5 a 10 anos no turno da tarde.

As atividades da Educação Infantil, para crianças de berçário e maternal, ocorrerão em EMEIs polo: Ana Ribeiro; Bruno Aquino; Claudino Albertoni; Dalila Schmidt; Dona Amélia; Dorvalina Madruga; Iná Caino; Leopoldina Kruel; Vera Peyrot. Enquanto o Ensino Fundamental será atendido nas EMEFs Carlos Gomes e Gabriel Annes da Silva, conforme os turnos definidos.

A SME reforça a importância de que as famílias consultem a lista no EducarWeb e, em caso de dúvidas ou necessidade de ajustes, entrem em contato diretamente com a Secretaria Municipal de Educação, pelo 0800 400 0126, ramal 4003.


Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Publicada em 23/12/2025

Anuncie conosco

(55) 3322-3072

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.