Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau
ASILO SANTO ANTONIO

UMIDADE> Terça-feira segue com pancadas fortes de chuva em Cruz Alta

  • UMIDADE> Terça-feira segue com pancadas fortes de chuva em Cruz Alta

O Rio Grande do Sul terá mais um dia marcado por chuva e possibilidade de transtornos nesta terça-feira, 23. Conforme a MetSul Meteorologia, rio atmosférico persiste sobre o estado e se intensifica com aporte ainda maior de umidade da Amazônia. A massa de ar é por demais instável, puramente tropical, e traz chuva para todas as regiões gaúchas.

A chuva será mais generalizada e a MetSul alerta que em vários pontos pode ser por vezes forte a muito intensa com alagamentos, inundações repentinas, transbordamento de cursos d´água e enxurradas. Nesta segunda-feira, 22, ao menos quatro municípios reportaram à Defesa Civil danos devido as chuvas.

Os meteorologistas avisam que já chove de manhã desta terça em parte do estado, mas em maior número de pontos da tarde para a noite. Aberturas passageiras de sol em algumas cidades. O tempo segue muito úmido e abafado.

Em Porto Alegre a temperatura varia entre 23ºC e 29ºC enquanto em Uruguaiana oscila entre 22ºC e 30ºC. Já em Ausentes, os termômetros terão registros entre 17ºC e 25ºC e em Passo Fundo entre 21ºC e 29ºC.

CRUZ ALTA

A terça-feira segue com o tempo chuvoso. A instabilidade afeta desde as primeiras horas da manhã, com pancadas de chuva forte, oscilando com pequenos momentos de melhoria. O vento que sopra é noroeste, com rajadas acima dos 45 km/h.A máxima não passa dos 27ºC.

Na segunda-feira, a máxima foi de 28,7ºC, com volume acumulado de chuva de 69,4 mm, apenas na segunda-feira. No mês de dezembro o acumulado já passa dos 187 mm. E deve seguir chovendo nos próximos 07 a 10 dias.



Com informações da Metsul/ Correio do Povo e Inmet/Foto- Repórter Colaborador Fábio Marangon

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Publicada em 23/12/2025

Anuncie conosco

(55) 3322-3072

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.