Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau
ASILO SANTO ANTONIO

DOIS PRESOS> Empresário é resgatado com vida após sequestro em Não-Me-Toque

  • DOIS PRESOS> Empresário é resgatado com vida após sequestro em Não-Me-Toque

O empresário e vice-prefeito de Não-Me-Toque, Gilson Trennepohl, proprietário da empresa Stara, foi resgatado com vida na madrugada desta segunda-feira (22) após ter sido vítima de sequestro no município onde reside, na região do Alto Jacuí. A ação mobilizou diversas forças de segurança e terminou com um cerco policial em uma área de mata no interior de Marau, no norte do Estado.

O sequestro



O crime ocorreu na madrugada de sábado (20), por volta das 2h30, quando o empresário foi abordado por criminosos ao chegar em sua residência, em Não-Me-Toque. Desde então, Gilson Trennepohl permaneceu em cativeiro por quase 48 horas, enquanto equipes policiais realizavam diligências ininterruptas para localizar a vítima e identificar os responsáveis.

Cerco e resgate


As investigações se intensificaram ao longo do domingo (21), após surgirem informações de que os criminosos estariam utilizando um sítio localizado no Loteamento Busnello, em Marau, como ponto de apoio. Com base nesses dados, guarnições da Polícia Civil, com apoio do 3º Batalhão de Polícia de Choque (3º BPChq), montaram um cerco na região.

O resgate aconteceu por volta da 1h30 da madrugada de segunda-feira (22), quando o empresário foi localizado em uma área de mata, a cerca de 100 quilômetros do local do sequestro.

Estado de saúde



Gilson Trennepohl foi encontrado em boas condições de saúde, sem ferimentos aparentes. Ele foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor, em Marau, para avaliação médica e, posteriormente, liberado para reencontro com a família.

Prisões e apreensões


Durante a ação, veículos utilizados no crime foram apreendidos, entre eles uma caminhonete Renault Duster, que teria sido incendiada. Inicialmente, um suspeito havia sido preso.

No entanto, ainda na tarde desta segunda-feira (22), as forças de segurança confirmaram a prisão do segundo suspeito de envolvimento no sequestro, no próprio município de Não-Me-Toque. De acordo com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o homem, de 25 anos, é investigado por ter prestado apoio logístico à ação criminosa. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Não-Me-Toque para os procedimentos legais.

Investigações em andamento


As investigações seguem em curso e, neste momento, as equipes policiais concentram esforços na localização de um terceiro suspeito. Cercos continuam montados em diferentes pontos da região, especialmente no município de Marau.

Contexto recente

Na sexta-feira (19), dias antes do sequestro, a empresa Stara promoveu um show nacional com a dupla Bruno & Marrone, no Estádio Waldomiro Graeff, em Não-Me-Toque. O evento contou com abertura do Musical JM e arrecadou cerca de 40 toneladas de alimentos, beneficiando mais de 1.500 pessoas.

As autoridades reforçam que novas informações poderão ser divulgadas à medida que o inquérito avance.


Com informações dos sites Observador Regional/Paulo Marques/Grupo Planalto  

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Publicada em 22/12/2025

Confira outras imagens

  • DOIS PRESOS> Empresário é resgatado com vida após sequestro em Não-Me-Toque

Anuncie conosco

(55) 3322-3072

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.