
Um homicídio doloso foi registrado na madrugada desta segunda-feira (15) em Cruz Alta. O crime ocorreu por volta das 2h50, em uma residência localizada na Rua Camilo de Moura Cortês, nº 173, no bairro Jardim Primavera.
De acordo com o registro policial, a Brigada Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou Joice de Vargas da Silva de 23 anos, já sem vida, sobre um sofá na sala da casa, com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. A porta do imóvel estava apenas encostada no momento da chegada da guarnição.
O SAMU compareceu ao endereço e confirmou o óbito, confeccionando o boletim de atendimento. A área foi isolada para o trabalho da perícia do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que realizou os levantamentos no local do crime. O corpo foi encaminhado para necropsia.
Conforme relato de um familiar à polícia, a vítima teria mantido um relacionamento anterior com um homem , que não aceitava o fim da relação e a ameaçava. Essa informação passa a integrar a linha inicial de investigação.
A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar, Samu, Polícia Civil e IGP . Até o momento, ninguém foi preso, e o caso segue sob investigação para apurar autoria e motivação do crime.
Essa é a 12ª morte violenta em Cruz Alta no ano de 2025
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 15/12/2025