Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau
Corsan

SEXTA>Nova viatura para os Bombeiros de Cruz Alta será entregue em Ijuí

  • SEXTA>Nova viatura para os Bombeiros de Cruz Alta será entregue em Ijuí

O 12º Batalhão de Bombeiro Militar realizará, na próxima sexta-feira, 12 de dezembro, às 8h, na Praça da República, em Ijuí, a cerimônia oficial de entrega das novas viaturas que irão ampliar a capacidade operacional da corporação em toda a região. O ato, conduzido pelo tenente-coronel Elisandro Machado, representa mais uma etapa dos investimentos previstos pelo Plano Rio Grande (Funrigs) e por emendas federais.

Destaques da entrega

Seis caminhonetes L200 serão apresentadas, destinadas aos municípios de Frederico Westphalen, Palmeira das Missões, Panambi, Cruz Alta, Ijuí e Ibirubá.

Para Cruz Alta, o reforço inclui a chegada de uma L200 agora em dezembro e, no primeiro semestre de 2026, uma nova ambulância e um drone operacional, ampliando a capacidade de resposta a emergências.

Ijuí receberá ainda uma embarcação destinada a operações de salvamento em água, fruto de emenda federal.

O comandante destacou que Ibirubá, assim como Cruz Alta e Ijuí, está entre os municípios prioritários para investimentos contínuos.

Planejamento para 2026

O tenente-coronel Elisandro Machado reforçou que o próximo semestre trará novas modernizações: ambulâncias para Cruz Alta e Ijuí, dois veículos adicionais para Ijuí e drones operacionais para Ijuí, Cruz Alta e Frederico Westphalen. Novas aquisições, como outra L200 e uma segunda embarcação para Ijuí, também estão garantidas por emenda do deputado federal Pompeo de Mattos.

A solenidade será aberta ao público e contará com a presença de autoridades civis e militares, fortalecendo a integração regional em torno da segurança e do atendimento emergencial.


Com Informações da Rádio Cidade de Ibirubá e Corpo de Bombeiros

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Publicada em 10/12/2025

Anuncie conosco

(55) 3322-3072

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.