
Uma moradora de Cruz Alta foi vítima de golpe após ser contatada por um indivíduo que se passou pela própria filha dela por aplicativo de mensagens. Usando foto idêntica à da familiar, o golpista pediu que a vítima realizasse o pagamento via pix.
Acreditando estar ajudando a filha, a vítima efetuou o primeiro pagamento e enviou o comprovante. Em seguida, o indivíduo afirmou que seu cartão não estava operando, solicitou um novo depósito. Confiando na suposta urgência, a vítima fez uma segunda transferência, novamente enviando o comprovante.
O golpista então pediu um terceiro pagamento, momento em que a vítima desconfiou e solicitou um áudio ou ligação da pessoa que dizia ser sua filha. Após a cobrança de comprovação, o suspeito passou a pedir desculpas e deixou de responder, o que reforçou a suspeita de fraude.
Percebendo que havia sido enganada, a vítima procurou a Delegacia de Polícia para registrar o caso. Somando, os dois depósitos ultrapassam o valor de R$ 3 Mil reais. A vítima apresentou comprovantes das transferências e solicita a responsabilização criminal do autor do golpe.
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 30/11/2025