
Uma tentativa de assalto à mão armada mobilizou a Brigada Militar no fim da manhã da quarta-feira (26) e terminou com dois homens presos no centro de Ibirubá. A ação ocorreu por volta das 11h, quando a dupla entrou no escritório de contabilidade na rua Firmino de Paula, e anunciou o assalto.
Segundo o relato das funcionárias, os criminosos estavam armados com um revólver e obrigaram as vítimas a deitarem no chão, amarrando as mãos enquanto reviravam o local em busca de dinheiro. Um dos assaltantes demonstrava extremo nervosismo, enquanto o outro parecia conduzir a ação com mais controle.
O proprietário, que estava em outra sala no momento da abordagem, conseguiu escapar pelos fundos e acionar imediatamente a Brigada Militar. A guarnição chegou ao local enquanto os suspeitos ainda estavam dentro do escritório.
Ao perceberem a presença dos policiais, os dois homens fugiram em direção ao campo do Gabe, na direção da avenida Júlio Rosa. Um deles foi capturado ainda na descida, enquanto o segundo tentou chegar à área do potreiro, mas acabou preso pela equipe policial. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia.
As funcionárias reconheceram os indivíduos e foram levadas ao hospital para exame de corpo de delito, antes do registro oficial da ocorrência. O proprietário agradeceu à Brigada Militar pela rápida intervenção, que evitou consequências mais graves.
Com informações da Rádio Cidade Ibirubá/Foto: Jardel Schemmer
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 27/11/2025