
Um homem foi vítima de estelionato após participar de um leilão virtual promovido pela Prefeitura Municipal de Cruz Alta (RS). O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) no dia 31 de outubro de 2025.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima arrematou um caminhão Ford Cargo (Lote 036) pelo valor de R$ 121 mil, mais a comissão do leilão. Após várias tentativas de buscar o veículo, ele foi informado de que o caminhão estaria disponível para retirada no pátio de máquinas da prefeitura. No entanto, ao chegar ao local, a vítima recebeu a informação de que o veículo se encontrava em uma mecânica da cidade.
O comprador foi atá a oficina e constatou e registrou no seu depoimento que algumas peças não eram do caminhão Ford que ele tinha arrematado no leilão, e que as peças seriam de um mercedes benz que estava também no local. Constatou também as peças do Ford Cargo no mercedes. Diante da situação, o homem acionou a Brigada Militar e foi orientado a registrar o caso na Polícia Civil.
Além do prejuízo com o arremate, a vítima informou ter arcado com o pagamento de um guincho no valor de cerca de R$ 8,5 mil, pois ele é morador de outro município. Ele manifestou o desejo de representar criminalmente contra os responsáveis.
A Polícia investiga o caso como estelionato por fraude eletrônica.
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 07/11/2025