
Uma família de Arroio Grande, interior de Ibirubá, registrou ocorrência policial após ser vítima de golpe envolvendo a venda de uma caminhonete. Conforme relato, o proprietário Vilmar Pott negociava o veículo com suspeitos que entraram em contato por celular, garantindo que fariam a transferência bancária pela Caixa Econômica Federal. Eles favoritaram a operação no aplicativo, informaram que o dinheiro cairia em determinado horário e combinaram de vir ao local para ver o veículo.
De acordo com a família, os indivíduos chegaram à propriedade no início da noite de segunda-feira (03) para olhar a caminhonete, uma Chevrolet Silverado DLX, cor prata, ano 1998, equipada com carroceria de madeira. Enquanto aguardavam o suposto horário de compensação, afirmaram que precisariam retornar para outra cidade pois tinham trabalho e filhos. A promessa era de que, à meia-noite, o valor estaria disponível na conta. Eles chegaram a enviar fotos no banco, reforçando que o depósito já estava em andamento.
O DINHEIRO NÃO FOI DEPOSITADO
Ainda durante a noite, após deixarem a residência levando a caminhonete, os suspeitos bloquearam os números de contato, desapareceram das redes e não responderam mais às tentativas de comunicação. Ao perceber o golpe, a família procurou a polícia e registrou o boletim de ocorrência.
A caminhonete foi dada pela polícia como furto. Segundo a informação repassada à família, o veículo teria sido visto pela última vez circulando na região entre Espumoso e Tapera. Até o momento, não há notícias sobre a localização do veículo ou a identificação dos envolvidos. A investigação segue em andamento.
Com informações da Rádio Cidade de Ibirubá/Foto-arquivo da família
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 04/11/2025