Publicada em 22/10/2025

A Secretaria da Educação (Seduc) anunciou, na terça-feira (21), a nomeação de 583 professores aprovados no concurso da Rede Estadual realizado em 2023. A lista dos nomeados foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE). Com isso, o certame, que tinha uma previsão inicial de 1,5 mil vagas, alcançou a nomeação de 1.869 novos docentes efetivos, atuando em escolas de todas as regiões do Rio Grande do Sul.
Para a 9ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), com sede em Cruz Alta, foram nomeados 9 novos professores, que atuarão em escolas estaduais nas áreas de Biologia, Física, Educação Especial, Língua Inglesa e Língua Portuguesa.
Para tomar posse, os aprovados deverão seguir as orientações enviadas ao e-mail cadastrado no ato de inscrição para o concurso. A formalização ocorrerá presencialmente na Coordenadoria Regional de Educação (CRE) indicada na lista de nomeação do processo seletivo. Conforme o edital, os professores irão exercer a carga horária de 20 horas semanais.
O concurso público de 2023 abrangeu as áreas da Educação Básica, da Educação Profissional e da Educação Indígena, contando ainda com reserva de vagas para pessoas declaradas com deficiência, indígenas, negros e trans.
Com informações do Governo do Estado
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações