Publicada em 08/10/2025
A Catedral do Divino Espírito Santo tem recebido grande público em todas as noites da Novena preparatória da 74ª Romaria Diocesana de Nossa Senhora de Fátima, em Cruz Alta. O momento de fé tem reunido centenas de fiéis da cidade e da região, demonstrando a força da devoção mariana na comunidade.
As celebrações contam com a presença do bispo diocesano Dom Nélio Domingos Zortea, que tem participado das missas e reflexões diárias, ao lado de padres convidados. A novena segue até sábado, dia 11 de outubro, com terço, missa e momentos de pregação noturna.
Todas as noites da novena estão sendo transmitidas pelas redes sociais da Diocese de Cruz Alta e pela Rádio Cruz Alta AM, no sinal de rádio, no site e por meio do aplicativo, permitindo que os devotos acompanhem mesmo à distância.
A ROMARIA AO SANTUÁRIO NO DOMINGO
A Diocese de Cruz Alta realiza no próximo dia 12 de outubro a 74ª Romaria Diocesana ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima. O evento deve reunir milhares de fiéis, reafirmando a tradição de fé e devoção mariana na região. O lema deste ano é “Com Maria, peregrinos de esperança”.
Programação do dia 12/10/2025:
08h – Santa Missa de acolhida aos romeiros na Catedral
09h – Procissão Solene até o Santuário de Fátima
10h – Santa Missa no Santuário de Fátima
12h – Animação Mariana
13h – Terço meditado e coroação da imagem de Nossa Senhora de Fátima
14h30 – Bênção da Saúde para os romeiros
15h – Condução da imagem de Nossa Senhora de Fátima para a capela
A Romaria é considerada um dos maiores eventos religiosos da Diocese de Cruz Alta, atraindo devotos de diversas cidades da região. Além de momentos de oração e celebração, a programação busca fortalecer a fé e a esperança dos romeiros, em uma caminhada de espiritualidade e devoção mariana.
Com informações do Santuário de Fátima e Diocese de Cruz Alta
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações