Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau
CLARO

VIOLÊNCIA> Ataque a tiros em Não-Me-Toque deixa três mortos e dois feridos

  • VIOLÊNCIA> Ataque a tiros em Não-Me-Toque deixa três mortos e dois feridos

Ataque ocorreu em via urbana na noite de quinta-feira (02)

Um ataque a tiros deixou três mortos e dois feridos na noite desta quinta-feira (02), em Não-Me-Toque, no Norte do Estado. O crime aconteceu por volta das 22h, quando ocupantes de uma motocicleta alvejaram um veículo Ford EcoSport preto no bairro Viau.

Mortos e feridos

As vítimas fatais foram identificadas como Axel Gabriel Cardozo, de 22 anos, e os adolescentes Kauã Rafael Cardozo Cortêz e Miqueias Ariel da Silva, ambos de 17 anos. Os três estavam no banco traseiro do automóvel e morreram no local.

Outros dois homens sobreviveram. Um deles, de 25 anos, e outro de 20 anos, foram atingidos pelos disparos e encaminhados ao hospital em estado estável, sem risco de morte.

Dinâmica do ataque

O Ford EcoSport trafegava pela rua Jaime Viau quando foi surpreendido por uma motocicleta com dois ocupantes, que abriram fogo com pistolas calibre 9mm. O motorista ainda tentou escapar, mas perdeu o controle do carro e colidiu contra uma mureta.

Após a batida, os criminosos desceram da moto e efetuaram novos disparos contra os ocupantes do veículo. Em seguida, fugiram em direção a Victor Graeff e não foram localizados.

Possível motivação

De acordo com a Polícia Civil, o alvo principal da execução seria um dos sobreviventes, de 25 anos, que possui antecedentes criminais por homicídio, tráfico e roubo. Os demais podem ter sido mortos apenas por estarem em sua companhia.

A investigação não descarta que o crime tenha relação com o conflito entre facções criminosas. Há suspeita de que o mandante seja um detento do regime semiaberto, monitorado por tornozeleira eletrônica, que está foragido desde o dia do ataque.

Segurança reforçada

Em resposta ao episódio, a Brigada Militar reforçou o policiamento no município. Segundo o comandante do CRPO Planalto, tenente-coronel Rogério Schmidt Navarro, tropas de unidades da região foram enviadas para aumentar a presença ostensiva em Não-Me-Toque.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que busca identificar os autores e confirmar a motivação do crime. Até o momento, ninguém foi preso.

Com informações do Correio do Povo/ Portal NMT- Não-Me-Toque

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Publicada em 03/10/2025

Anuncie conosco

(55) 3322-3072

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.