
Nesta semana enfermeiros coordenadores das Estratégias de Saúde da Família do município participaram de um importante curso de capacitação em Suporte Básico de Vida (SBV), ministrado pelo 2º Sargento Artur Thomaz da Silva, do Corpo de Bombeiros Militar de Cruz Alta.
A iniciativa reforça a relevância da capacitação constante e da atualização dos profissionais de saúde, assegurando que estejam preparados para atuar em situações de emergência, oferecendo atendimento ágil e eficaz à população. Durante a atividade, foram realizadas atividades teóricas e práticas, possibilitando que os enfermeiros aprimorassem suas técnicas e desenvolvessem ainda mais a segurança na tomada de decisões diante de intercorrências clínicas.
O Corpo de Bombeiros Militar/RS é um grande parceiro da Prefeitura Municipal na realização de capacitações, fortalecendo a integração entre as instituições e ampliando a qualidade do atendimento prestado nos serviços de saúde da cidade.
A Secretaria de Saúde reafirma o compromisso com a valorização e qualificação contínua dos profissionais da saúde, garantindo a qualidade e a excelência no atendimento à comunidade.
Com informações da Prefeitura Municipal
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 03/10/2025

