Publicada em 01/10/2025
Um motorista de aplicativo foi vítima de assalto na noite da última sexta-feira (26), em Cruz Alta. Conforme o registro da ocorrência, por volta das 22h30min, ele atendeu a um chamado no bairro Santa Terezinha II. O passageiro havia se identificado no aplicativo com um nome falso.
Durante o trajeto, o homem pediu que o motorista alterasse a rota e seguisse até o bairro Santa Terezinha I, sob a justificativa de deixar dinheiro com a esposa. Já próximo a um matagal, o passageiro anunciou o assalto, exibindo uma faca e exigindo que a vítima entregasse o dinheiro. O motorista foi obrigado a parar o veículo e entregar pouco mais de cem reais. Apesar da ameaça, não sofreu ferimentos.
Após o crime, o assaltante ordenou que o motorista retornasse e descesse em uma via próxima ao local da corrida. Em contato com outros profissionais da categoria, a vítima foi informada que o suspeito já havia solicitado corridas utilizando nomes diferentes e que residiria em uma casa próxima ao ponto de embarque. Uma fotografia do suspeito também circula entre os motoristas, reforçando o alerta.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Cruz Alta e será investigado pelas autoridades.
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações