
O forte temporal que atingiu o município de Soledade na madrugada do domingo, 21/09, deixou um rastro de destruição por onde passou. O local mais atingido foi o Cerro da Alegria, no bairro Expedicionário.
De acordo com o INMET, o vento atingiu a marca de 98,2km/h no Aeroporto Municipal.
Segundo os dados preliminares levantados pela Defesa Civil e a equipe da Tua Rádio Cristal, cerca de 15 casas foram destelhadas. Ainda de acordo com as informações, até o momento nenhum morador precisou ser retirado de sua residência.
Desde a madrugada, equipes da Defesa Civil, com apoio da Secretaria de Obras, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar, estão mobilizados prestando apoio às famílias atingidas. Foram distribuídas lonas para garantir a proteção imediata das residências e evitar maiores prejuízos.
A recomendação dos profissionais da Defesa Civil é de que os moradores não subam no telhado de suas residências, devido ao grande risco a vida.
FALTA DE LUZ E ÁGUA
Além dos bairros mais atingidos pelo temporal, outros pontos da cidade ficaram sem energia elétrica devido ao temporal. Equipes das empresas responsáveis pelos abastecimentos estão trabalhando ativamente para consertar os estragos o mais breve possível. A corsan usará gerador para o bombeamento da água.
Com informações da Kételyn Gocks/ Tua Rádio Cristal-Soledade
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 22/09/2025







