Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Projeto Basketito recebe recurso e amplia esporte em 10 escolas municipais

Publicada em 11/09/2025

  • Projeto Basketito recebe recurso e amplia esporte em 10 escolas municipais

O Projeto Basketito foi contemplado com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, a Lei permite que projetos recebam recursos junto a empresas parceiras para levar atividades esportivas ao contraturno escolar. Com o aporte, o Basketito escolheu dez escolas da rede municipal de Cruz Alta para a realização das ações, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que comemora a conquista de mais um importante investimento para a educação e o esporte escolar.

Cada núcleo escolar receberá nove bolas, coletes, duas camisetas tipo regata para cada aluno, banner de divulgação e terá acompanhamento para garantir a organização e a qualidade das atividades. Haverá ainda reuniões com as famílias, registro das ações e adaptação das aulas em caso de chuva, garantindo o funcionamento ininterrupto do projeto.

As aulas começarão nos próximos meses, e a expectativa é atender dezenas de alunos, oferecendo mais do que esporte: um espaço para aprendizado, convivência e cidadania.


Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

ASILO SANTO ANTONIO
Criação de Lojas Virtuais
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.