Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

TEMPO>Depois da chuva, massa de ar polar derruba as temperaturas no estado

Publicada em 04/09/2025

  • TEMPO>Depois da chuva, massa de ar polar derruba as temperaturas no estado

Uma massa de ar frio será responsável por mudar drasticamente a temperatura no Rio Grande do Sul. A modificação nos termômetros em solo gaúcho já começa nesta quinta e se acentua na sexta-feira, quando algumas cidades da fronteira do Uruguai, Campanha, e da Serra do Sudeste podem registrar mínimas de até 1ºC.

No restante do Estado, as marcas ficarão entre 7ºC e 10ºC no começo da sexta. A tarde será fria a amena na maior parte do território gaúcho com a maioria das cidades apresentando máximas de 12ºC a 15ºC, projetando-se 12ºC a 13ºC em especial em municípios do Sul do estado.

Quinta-feira

De acordo com a MetSul Meteorologia, a massa avança na retaguarda de uma frente fria. Ela provocará um declínio acentuado da temperatura no decorrer desta quinta-feira. A temperatura começou a cair desde cedo no Oeste e no Sul do estado, onde ainda no começo da madrugada desta quinta-feira várias localidades estavam com 12ºC e 13ºC enquanto no Noroeste ainda fazia 25ºC ou mais em alguns municípios pelo ar quente pré-frontal.

A tarde de hoje será fria com marcas de 10ºC a 13ºC na grande maioria das cidades do Rio Grande do Sul, exceto em pontos mais ao Noroeste, Norte e o Nordeste do estado, próximos de Santa Catarina, que ainda não estarão sob influência ainda do ar mais frio. Em Porto Alegre e região metropolitana, onde o dia será muito chuvoso, a tarde de hoje deve ter marcas de apenas 13ºC a 14ºC.

No Centro do estado, haverá pontos no meio da tarde com apenas 10ºC a 11ºC. Como consequência do ingresso do ar frio, as máximas desta quinta-feira na maioria das cidades já ocorreram no começo do dia ou vão se dar agora no começo da manhã enquanto as mínimas do dia devem se dar à noite, no final do dia, já sob a influência do ar frio em quase todo o estado.

A quinta-feira deve terminar com 8ºC a 11ºC na maior parte do Sul, 10ºC a 13ºC no Centro, Noroeste e no Oeste do estado, marcas abaixo de 10ºC na parte mais ao Sul da Serra, e até 12ºC em Porto Alegre e região.


Com informações do Correio do Povo/Metsul

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
Criação de Lojas Virtuais
ASILO SANTO ANTONIO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.