Publicada em 19/08/2025
Uma mulher foi presa na tarde deste sábado (16) em um estabelecimento na Avenida Venâncio Aires, em Cruz Alta, após tentar repassar uma nota falsa de R$ 200 durante uma compra no caixa. Funcionários desconfiaram da cédula e acionaram a Brigada Militar, que efetuou a prisão em flagrante.
ANTES DA PRISÃO, PASSOU NOTA FALSA EM FARMÁCIA
De acordo com o registro policial, a ocorrência foi comunicada às 11h50 e enquadrada como “moeda falsa”, registrada na Rua Pinheiro Machado, no Centro da cidade. O boletim aponta que a nota falsa, foi repassada pela suspeita em uma farmácia, que constatou a falsificação e acionou a polícia.
OUTROS COMPARSAS
Ainda segundo a Brigada Militar, a mulher acabou revelando a participação de comparsas, que estavam hospedados em um hotel de Cruz Alta. Após a denúncia, outros dois estabelecimentos comerciais procuraram a Delegacia de Polícia relatando terem recebido notas falsas de mesmo valor.
SUSPEITA DE FURTO DE BOLSA
Imagens de câmeras de segurança de uma farmácia mostraram que a mesma suspeita também teria furtado uma bolsa em outro momento.
Segundo informações repassadas pela polícia, o grupo criminoso seria oriundo de outro estado e vinha aplicando golpes na região. A Polícia Civil investiga a ligação deles com outros crimes semelhantes.
Com informações do Repórter Colaborador Fábio Marangon
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações