Publicada em 02/08/2025
Durante patrulhamento no bairro Melvin Jones na sexta-feira (01º) , uma guarnição da Brigada Militar avistou um cão em condições precárias no interior de um pátio. Diante da situação, foi acionada a PATRAM para apoio no atendimento, além da ONG Projeto de Adoção Responsável (PAR), cujas voluntárias compareceram ao local para realizar a remoção do animal e encaminhá-lo para atendimento veterinário.
A tutora do cão informou que o animal, de porte médio, raça Pitbull, cor branca e preta, está velho e doente, mas admitiu não ter buscado ajuda veterinária recentemente. O cão apresentava sinais de extrema desnutrição, não possuía abrigo adequado e necessitava de cuidados urgentes. Diante disso, foi apreendido e levado ao Centro de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Cruz Alta, onde passará por tratamento e reabilitação, ficando sob a guarda do município.
A mulher foi presa em flagrante por maus-tratos e encaminhada à UPA e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência.
Com informações do Repórter Colaborador Fábio Marangon
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações