Publicada em 31/07/2025
Após a passagem de um ciclone extratropical de causou danos em mais de 20 cidades do Rio Grande do Sul no começo da semana, a quarta-feira, 30, teve o amanhecer mais congelante desde a atuação de uma massa de ar frio na primeira semana de julho, segundo a MetSul Meteorologia.
Diversas cidades gaúchas registraram temperaturas negativas no amanhecer de hoje. As menores mínimas ontem no Rio Grande do Sul foram -3,4ºC em São José dos Ausentes; -2,8ºC em Pinheiro Machado; -2,3ºC em Soledade; -2,0ºC em Capão Bonito do Sul e André da Rocha; -1,9ºC em Monte Alegre dos Campos e Vacaria; -1,4ºC em Herval; -1,2ºC em Getúlio Vargas; -1,0ºC em Tunas; -0,5ºC em Fontoura Xavier; -0,4ºC em Ibirapuitã; -0,2ºC em Lagoa Vermelha; e -0,1ºC em Bom Jesus.
QUINTA-FEIRA
A quinta-feira, 31, último dia de julho, também poderá ter registro de marcas abaixo de zero no começo do dia, sobretudo, em baixadas da Metade Norte. Conforme a MetSul, o sol aparece em todo o território gaúcho. Porém, espera-se aumento de nuvens no Oeste, Centro e o Sul do Estado no decorrer do dia, sobretudo da tarde para a noite.
Nas demais regiões, mais uma jornada com céu claro. Apesar do dia começar frio, com o ingresso de ar mais quente, a temperatura rapidamente se eleva com a presença do sol e a tarde será bastante agradável e com máximas acima da média, que devem ficar perto e acima de 25ºC em muitas cidades da Metade Norte.
CRUZ ALTA
O último dia do mês de Julho terá muito sol e tempo aberto. A máxima na tarde chega a 21ºC. Na madrugada, entre 6ºC e 8ºC. O frio perde força e a tendência de temperaturas agradáveis a partir da tarde da quinta.
Com informações de Metsul/ Correio do Povo/ Inmet
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações