Publicada em 27/07/2025
O Projeto Ponto de Ouro promoveu uma tarde especial com a realização de um torneio interno entre as crianças atendidas pela iniciativa. A atividade foi marcada por muita empolgação, jogos e premiações, unindo diversão e desenvolvimento.
Durante as partidas, além da performance esportiva, também foram avaliados o desempenho técnico e o comportamento em grupo dos participantes. As observações fazem parte do acompanhamento contínuo realizado pelos profissionais do projeto, que busca incentivar não apenas as habilidades esportivas, mas também valores como respeito e disciplina. Ao final da programação, as crianças receberam medalhas de participação e participaram de uma confraternização. Mesmo durante o período de férias escolares, o Projeto Ponto de Ouro seguirá com suas atividades. Já na retomada das aulas, está prevista uma nova seleção para a entrada de novos participantes.
Desenvolvido pela Prefeitura de Cruz Alta, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude e da Secretaria Municipal de Educação, o projeto oferece aulas gratuitas de padel para alunos da rede pública municipal, promovendo inclusão social e novas oportunidades através do esporte.
Coordenado pela atleta cruz-altense Caroline Silveira Netto — uma das principais referências do padel no estado, com mais de 30 títulos conquistados em competições regionais, estaduais e nacionais —, o projeto foi lançado no início deste ano e atende estudantes no contraturno escolar.
Reconhecida pelo impacto social do projeto e sua dedicação ao desenvolvimento humano por meio do esporte, Caroline Silveira Netto foi homenageada recentemente com o título de Embaixadora do Padel Social, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade.
A ação é fruto de uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada, com apoio do Instituto Lins Ferrão, através do Projeto Padel Solidário, já consolidado em diversas cidades do Rio Grande do Sul. O projeto conta com a parceria do Padel Park Club que entra com o espaço, materiais e instrutor. As aulas são voltadas para alunos da rede pública, da região do clube, com transporte e alimentação garantidos.
Com os primeiros resultados positivos e a grande adesão dos alunos, o projeto já planeja expandir seu alcance, incluindo estudantes de outras escolas do município e, futuramente, viabilizando a construção de uma quadra pública de padel.
Com informações da Prefeitura Municipal
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações