Publicada em 24/07/2025
Na tarde de quarta-feira (23), a Brigada Militar, por meio da Força Tática do 16º Batalhão de Polícia Militar, prendeu um homem de 48 anos que estava foragido da Justiça.A prisão ocorreu no bairro Jardim Petrópolis, em Cruz Alta.
O indivíduo, considerado de alta periculosidade, possui uma extensa ficha criminal, incluindo envolvimento em crimes como roubo a bancos, tráfico de drogas e homicídio.Entre os antecedentes criminais, roubo a banco e homicídio no Estado do Tocantins.
Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Porto Alegre, com uma condenação total que soma cerca de 114 anos de reclusão. Ele possui ligação com a facção criminosa o Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das maiores organizações criminosas do país.
As equipes iniciaram diligências com base no monitoramento da tornozeleira eletrônica — que indicava sua presença em Cruz Alta — lograram êxito em localizar e prender o foragido.
A ação dos policiais resultou na localização e captura do foragido, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Cruz Alta, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
Com informações da Comunicação Social da Brigada Militar e do Repórter Janio Fernandes
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações