Publicada em 24/07/2025
Na madrugada da segunda-feira (21), uma mulher foi presa em flagrante em Cruz Alta após provocar um acidente de trânsito e tentar fugir do local. O fato ocorreu por volta das 5h15, na esquina da Avenida Plácido de Castro com a Rua Brasília, próximo a um supermercado, no bairro Bonini 1.
Conforme o boletim policial, a motorista estava conduzindo uma motocicleta quando colidiu com um veículo Montana, causando danos à lateral do automóvel. A vítima do acidente tentou conter a mulher até a chegada da polícia, mas ela apresentava comportamento agressivo e tentou se evadir.
Segundo os policiais, a condutora apresentava claros sinais de embriaguez, como odor etílico, discurso incoerente, vestes desalinhadas e comportamento eufórico. Ela se recusou a realizar o teste do bafômetro. Ainda foi constatado que a carteira de habilitação da mulher estava vencida e o veículo com IPVA atrasado. Foi realizado o teste de etilômetro no condutor da Montana e o resultado foi negativo.
Durante a abordagem, a suspeita ameaçou a vítima e tentou fugir correndo, sendo necessário o uso da força para contê-la e algemá-la. Ela foi encaminhada à UPA, onde recusou atendimento médico e demonstrou resistência para sair da viatura. Posteriormente, foi conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde continuou apresentando comportamento agressivo.
O caso foi registrado como embriaguez ao volante, com agravantes de desobediência e ameaça.
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações