Publicada em 21/07/2025
A Polícia Civil prendeu, na manhã de sexta-feira (18), um homem de 33 anos, natural de Cruz Alta, apontado como líder de uma organização criminosa com atuação na região. Ele estava foragido e era considerado o principal alvo da Operação Remap, deflagrada em abril deste ano pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Cruz Alta.
A prisão foi realizada por agentes da DRACO de Ijuí, após trabalho conjunto de monitoramento com a equipe de Cruz Alta. O cruz-altense foi localizado em um apartamento no centro de Ijuí, onde estava escondido com uma suposta companheira. Segundo as investigações, ele vinha se deslocando entre cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, na tentativa de escapar da polícia.
De acordo com a Polícia Civil, o preso é apontado como responsável por um esquema criminoso que movimentou mais de 100 quilos de cocaína e grande quantidade de drogas sintéticas, além de liderar uma rede de lavagem de dinheiro em Cruz Alta.
O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Estadual de Processos e Julgamento dos crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro de Porto Alegre. Após os trâmites legais, o detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Com informações da Polícia Civil
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações