Publicada em 21/07/2025
A 45ª edição da Coxilha Nativista de Cruz Alta já tem confirmada a programação de shows que integram o tradicional festival de música gaúcha. O evento, que será realizado de 29 de julho a 2 de agosto, no Ginásio Municipal, contará com atrações locais e estaduais, reunindo música, dança e teatro.
A abertura, na terça-feira (29), será com o espetáculo "Semeando a Coxilha", que reúne talentos da Escola de Música Talentos, Edison Macuglia, Espaço Musical e Estúdio de Bateristas. Na quarta-feira (30), o palco será de Márcio Correa e Grupo Gauchismo.
Na quinta-feira (31), o show será com Os Antigos, projeto que reúne Miguel Marques e Nenito Sarturi. Já na sexta-feira (1º de agosto), quem sobe ao palco é o Grupo Carqueja, referência no cenário nativista.
O encerramento, no sábado (2), traz o espetáculo "Pra Sempre Érico", uma homenagem ao escritor Érico Veríssimo com a participação de Pirisca Grecco, Angelo Franco, Nando Soares, Grupo Teatral Casa de Retalhos e o Grupo de Dança Chaleira Preta.
A Coxilha Nativista é promovida pelo Ministério da Cultura e pela Prefeitura de Cruz Alta, com realização da JBA Produções e apoio de empresas locais e regionais.
Com informações da Coxilha Nativista
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações