Publicada em 13/07/2025
Na manhã da sexta-feira, 11, a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma reunião com coordenadores e professores para apresentar os boletins escolares dos alunos que participam dos projetos sociais da rede municipal e dos CRAS, realizados em contraturno escolar: Basketito; Núcleo de Dança; Futsal; Atletismo Correndo Para o Futuro; Projeto de Padel Ponto de Ouro; Oficina de Música; Dia D Teatro nas Escolas, Jovens Ativos e Capoeira nas Escolas.
Durante o encontro, foi apresentado um relatório detalhado com os dados do primeiro semestre de 2025, incluindo o número de alunos atendidos e o desempenho pedagógico desses estudantes. A proposta é que essas informações contribuam para o fortalecimento do vínculo entre os alunos e os professores também dentro dos projetos, reforçando o papel educacional das oficinas no contraturno escolar.
A prefeita Dra. Paula destacou o papel fundamento da educação. "A educação é um dos pilares do desenvolvimento do nosso município. Os índices da nossa rede de ensino impactam diretamente no retorno dos recursos que chegam até nós, por isso é fundamental valorizarmos cada ação, cada projeto que contribui para o crescimento dos nossos alunos", comentou.
O coordenador Pedagógico de Educação Física da SME, Fernando Tretini, ressaltou o brilho nos olhos das crianças e adolescentes quando participam dos projetos. "Isso mostra que estamos no caminho certo. O professor tem um poder transformador imenso, é uma ferramenta viva de mudança. É através do esporte, da arte, da cultura e do acolhimento que conseguimos abrir novos caminhos e fazer a diferença na vida desses jovens", pontuou.
Com informações da Prefeitura Municipal
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações